07 OUT 2023
CULTURA
Domingo animado: “Diversão em Cena” traz o espetáculo “Circo de Família” a Contagem
Apresentação gratuita está marcada para domingo (8/10), às 11h, no parque Fernão Dias

O domingo (8/10), em Contagem, tem hora e lugar marcado para crianças e adultos se divertirem. O Programa “Diversão em Cena”, que conta com o apoio da Prefeitura, estará de volta ao parque Fernão Dias, às 11h,  proporcionando interatividade, alegria e encontros, de forma gratuita. Neste final de semana, será a vez do grupo Cia Circunstância apresentar o espetáculo “Circo de Família”.

Durante a sessão, de classificação livre, o público vai acompanhar a trajetória de uma família empenhada em levar a arte da palhaçaria aos quatro cantos deste “vasto mundo de Raimundo”. No repertório, recheado de conquistas, jogo duro e sedução, a dupla Tica Tica e Alegria expõem os sentimentos humanos presentes nas relações amorosas com humor e diversão.

Inspirados na tradição do circo, do teatro de rua e da palhaçaria brasileira, os números refletem a polivalência e a flexibilidade necessárias para viver uma relação familiar. Ciúmes, carinho, raiva e doçura brincam num jogo de status disputando poder e pedindo reconciliação.

Nessa competição sem perdedores que é jogo do amor, Tica Tica e Alegria dão o recado: “não abuse da paciência alheia, tenha poderes paranormais e acredite: o amor é revolucionário!”

O Diversão em Cena

O programa, promovido pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, conta com o apoio da Prefeitura de Contagem e, há 13 anos, leva espetáculos a várias cidades mineiras, inclusive Contagem, democratizando a arte por meio do teatro e da música.

As apresentações são viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e a realização da Lima Produções Culturais e governo federal.

Diversão em Cena - Espetáculo Circo de Família (Cia Circunstância)

Data: domingo (8/10)

Local: parque Fernão Dias